O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) recebeu denúncia contra a Prefeitura de Lagoa do Sitio. A acusação é por atraso no pagamento dos salários dos servidores. A denúncia foi informada a Ouvidoria do TCE-PI por uma pessoa que não quis se identificar.
Segundo o denunciante a Prefeitura, que vem sendo administrada pelo prefeito Antônio Ditoso, tem tido sucessivos atrasos salariais e, que o último vencimento pago aos servidores foi no mês de setembro. O não pagamento está atingindo todas as áreas da gestão municipal.
Ainda de acordo com a denúncia o problema foi levado à Prefeitura, mais continua sem solução até o momento.
A Ouvidoria informou que já tentou apurar a denuncia junto ao Portal da Transparência Municipal de Lagoa do Sitio, mais essas informações não estão disponíveis.
Ainda segundo a Ouvidoria, essa não é a primeira denuncia contra a prefeitura em relação ao atraso dos salários dos servidores. Outro agravante é que no primeiro semestre de 2016, a prefeitura superou o limite prudencial de gastos com pessoal.
Para a Ouvidoria do TCE-PI, a situação causa inúmeros prejuízos à gestão pública tanto pela diminuição da qualidade dos serviços prestados à população, quanto pelos custos adicionais através da judicialização das demandas e dos eventuais juros que deverão ser pagos em caso de atraso salariais.
O prefeito Antônio Ditoso não foi localizado para comentar a matéria denunciante.
portalv1