• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

lulaAcontece em Teresina o lançamento da pré-candidatura de Lula, nesta sexta-feira, 29, às 18h. Já estão confirmadas as presenças da secretária Nacional de Organização do PT, Gleide Andrade, e do governador Wellington Dias, além da militância petista do Piauí, líderes políticos de outras siglas partidárias e representantes de movimentos sociais e sindicais do Estado.

“O ato de amanhã será para reforçar que o PT não possui plano B ou C. Nosso plano é Lula”, pontuou Assis Carvalho, presidente do PT Piauí. Vale ressaltar, que o registro da candidatura de Lula, à presidência pelo PT será dia 15 agosto, do vigente ano.

No entanto, a luta em defesa do ex-presidente Lula no Piauí, teve início dia 13 de abril (2018), por meio da Caravana Lula Livre, que já percorreu 100 municípios piauienses para pedir liberdade a Lula e esclarecer a população sobre a perseguição política que o ex-presidente petista tem sido vítima que visa, exclusivamente, inviabilizar sua candidatura à presidência, nas eleições deste ano.

“Chegamos a 100 cidades e queremos chegar a todo o estado do Piauí. Eles não poderão silenciar a nossa voz, enquanto essa injustiça, que é a prisão política do ex-presidente Lula, não for corrigida. Então, à luta, Lula Livre para o Brasil ser feliz de novo.”, reafirma Assis Carvalho.

 

teresinadiario

Ricardo Stuckert/ Facebook @Lula/Reprodução