O líder do Governo Municipal na Câmara de Vereadores, Miguel Vieira de Barros Lima explicou, num contraponto que, não se trata de aumento de impostos e acrescentou, “o que existe é uma atualização no Código Tributário pelo fator de localização dos imóveis.
Sabemos que Floriano nos últimos 15 anos se desenvolveu bastante em imóveis que não tinham nenhuma valorização e hoje os terrenos, os imóveis estão valendo muito. Existem terrenos no Meladão, por exemplo, que estão valendo muito, pois se trata de uma área que tem as universidades, um shopping e outros”.
O vereador da base afirma que com o desenvolvimento chegando na cidade há uma valorização de áreas e, para isso os impostos tem que serem analisados e, o que está havendo é apenas uma atualização de valores tributários por estarem, de acordo com uma avaliação da Prefeitura, estava lá embaixo.
Os vereadores da base: Flávio Henrique, Akássio, Da Guia, Salomão, Dessim e ainda Manoel Simplicio, Celso Cavalcante e Maurício Bezerra estavam presentes.
Da redação