O deputado federal Silas Freire esteve no feriado em Floriano e numa entrevista ao piauinotícias falou do projeto da Galeria Fauzer Bucar, bairro São Cristóvão em Floriano, que vem sendo motivo de denúncias e revolta dos moradores pelas condições em que se encontra o local. A estrutura da Galeria está comprometida e acumula muita sujeira e causa mau cheiro incomodando a todos das proximidades.
O deputado afirma que existe um projeto orçado em mais R$ 9 milhões que foi buscar junto com o prefeito Joel, de Floriano, na Funasa, visando investir na Galeria. “Eu e o prefeito do Município fomos atrás desse recurso na FUNASA e, até mostrei a resposta do presidente da FUNASA agora no final do ano que havia um aperto financeiro, mas que com certeza no ano que vem estaria à boca. Mas eu acredito que foi uma retaliação não está empenhado hoje,” disse o deputado afirmando que acharia que o recurso estaria empenhado em dezembro, mas como não votou contra a denúncia do presidente Temer e não vai votar a favor da reforma da Previdência recebeu informações de que o projeto da Galeria somente sairia juntamente com outras obras de reivindicações ao Governo Federal se o mesmo votasse com a previdência ou, se votasse no processo para que o mesmo não fosse investigado.
O deputado piauiense disse que quer muito que as obras sejam realizadas, mas que não vai vender o seu voto. “Naquele momento que eu votei para ele (Temer) ser investigado é porque eu acho que todo mundo que é suspeito de algo tem que ser investigado e, ele não está acima da Lei”, disse o deputado piauiense Silas Freire afirmando que não vai votar a favor da reforma em fevereiro, quando ainda estará na Câmara Federal por entender que a reforma faz com que o trabalhador rural, por exemplo, pague uma contribuição da qual o mesmo não tem condições de pagar.
“Na verdade, se trata de uma reforma que mexe com os anos de trabalho do professor, do trabalhador em si e, eu não farei isso.
O deputado Silas afirma ainda que recebeu uma garantia do presidente da FUNASA de que em 2018 o projeto estará encaminhado e que vai pedir o apoio do senador Ciro Nogueira, que é votado em Floriano, e que é aliado do governo federal.
O deputado piauiense disse que é um sonho o projeto da Galeria Fauzer Bucar e que vai continuar lutando por esse projeto no sentido de uma nova obra, mas reafirmou que não vai vender o seu voto e completou, “em 2017 tivemos que enfrentar duas denúncias com o presidente Temer, tivemos que ver malas de dinheiro correndo pelas ruas do Brasil e tivemos o escândalo do secretário, do melhor amigo do presidente com caixas e caixas de dinheiro apreendidos em Salvador ‘Gedel’. Pois nunca tinha visto aquela quantidade de dinheiro nem em novelas e, nós fomos enfrentar essa denúncia e o presidente terminou por escapar dando dinheiro de obras para os deputados. Eu acho que a maior obra desse Brasil é a moral, pois temos que fazer uma obra moral nesse País e acabar com a corrupção”.
Da redação