• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Numa entrevista ao piauinoticias o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) falou dos nomes que estão surgindo já visando a campanha de outubro deste ano para Governador.


A oposição começa a intensificar essas conversas, mas nós temos já alguns nomes como é o caso do ex-senador João Vicente Claudino, pois ele mesmo já tem externado à imprensa que o seu nome está à disposição para uma candidatura a Governador, coloca Gustavo.

 

De acordo o deputado o nome do JVC se enquadra para gerenciar o Estado, pois se trata de um perfil que a população está atrás. “Ele foi senador durante 08 anos e nesse período de Petrolão, Lava Jato não houve a citação de um delator, de qualquer que seja o Judiciário com o nome do João Vicente Claudino”, pontua Gustavo Neiva afirmando que o mesmo tem o nome limpo e, portanto, não tem envolvimento com qualquer ilícito.

fier
Se trata de um político de mãos limpas, de um passado limpo e que foi um senador da República que contribuiu com o estado do Piauí e com a cidade de Floriano, lembra o deputado, afirmando ainda que a obra de restauração do Mercado do Cruzeiro, no município florianense, foi uma ação do ex-senador.


Gustavo afirma que a população precisa de um líder que faça mais política pública de promoção da Saúde, Educação do que a política partidária, propriamente dita e concluiu, “é que estamos vendo na atual gestão, que ela faz somente a política partidária esquecendo as políticas públicas e o povo quer líderes que vão em busca de melhorias para a saúde, segurança, educação e outras áreas”.


O prefeito Firmino Filho, disse o deputado, é outro nome que vem se sendo trabalhado para, possivelmente, disputar a eleição de govenador do Piaui. “Firmino administra Teresina pela 4ª vez e, é um outro nome que se encaixa pois, é reconhecidamente um grande gestor”, coloca Gustavo que completou afirmando que Teresina – capital do Piauí- tem hoje uma das melhores educação do Brasil e o mesmo tem um passado limpo.


Neiva cita que tem outros nomes e falou no ex-ministro João Henrique (PMDB) que já colocado o seu nome para ser avaliado. “Temos ainda o nome do ex-governador Freitas neto” e concluiu, em 2018 essas conversas irão se intensificar ainda mais e haveremos de chegar ao um nome de consenso e, certamente, temos grandes opção para a sociedade piauiense para que a gente possa virar essa página, e ter um Piauí voltado realmente para o Desenvolvimento em todas a áreas: saúde, educação, infraestrutura e outras setores de uma administração.


“Não tenha dúvidas que teremos um forte candidato para as disputar as eleições no Piauí”, fechou.

 

 

Da redação