Na manhã dessa segunda-feira (15), como estava previsto, foi realizada uma reunião entre a gestão municipal e representantes do SINTE e da Associação dos Vigias de Floriano para tratar de assuntos referentes às reivindicações da classe. Estiveram presentes os secretários municipais de Administração Júlio César; de Educação Joab Curvina; de Finanças Josélia Rodrigues; o controlador Arnaldo Messias; o procurador Marlon Brito, a presidente e o advogado do SINTE, Léa Almeida e Leonardo Cabêdo, respectivamente, além dos representantes da Associação dos Vigias, Francinaldo Santos e Francisco de Assis Soares.
Durante a reunião foram acertadas algumas pendências associadas às férias e seus demais direitos. Quanto a efetivação das férias do ano de 2018, será realizada após o preenchimento do quadro de funcionários através do Teste Seletivo, que acontece em fevereiro.
A partir disso os vigias irão gozar das férias recebendo também o abono, assim que o pedido de férias for consolidado. Em relação aos protocolos relacionados às férias vencidas de 2015/2016, a secretária de Finanças Josélia Rodrigues informou que até o final de janeiro a equipe irá analisar os processos administrativos e, a partir do pagamento do mês de fevereiro, iniciará o pagamento referente às férias desse período.
Ficou definido que o pagamento do 13º será efetuado em duas parcelas, maneira similar a todas as outras classes de servidores municipais, sendo a primeira parcela paga no mês de aniversário do trabalhador e a segunda no mês de dezembro. Uma reunião ficou marcada para o mês de março, nesse momento serão tratados assuntos relacionados a solicitação de capacitação para os vigias, assim como, a padronização do fardamento da classe e a segurança no ambiente de trabalho. Além disso, ficou deliberado que será instaurado o sistema de ponto eletrônico para os vigias ainda durante esse ano.
SECOM