Medicamentos! Esse é um fator que está em falta no Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), em Floriano. A reportagem do piauinoticias esteve no órgão em saúde, bairro Manguinha, e procurou saber da direção o que está sendo feito para que o problema seja resolvido.
De acordo com o enfermeiro Ancelmo Jorge, diretor do HRTN, é um problema que existe, mas que o órgão está num processo de aquisição e uma licitação está em andamento.
Ele disse que as empresas que participaram de registros de preços para contemplar os serviços não atendem à demanda necessária.
“Eles ofertam o menor preço, mas como existe a questão burocrática no momento da aquisição, eles não conseguem fornecer e as vezes há alguma falta de medicação, mas a gente subsistiu por outros medicamentos pois existe medicações com a mesma finalidade mas de uso definido, ou seja, as vezes a gente consegue substituir”, explica.
Ancelmo afirma que teve uma reunião com o setor clínico do Hospital visando fazer um acompanhamento da aquisição dos produtos, isso n o sentido de que o paciente não seja penalizado. As informações dão conta de que são os medicamentos em falta.
Da redação