Redução de gastos no estado no sentido de enxugar a máquina é uma das propostas do deputado estadual Luciano Nunes, que está articulando uma campanha visando governar o estado do Piauí. Essa sua colocação foi feita ao piauinoticias quando o mesmo esteve na redação desse noticioso a semana passada, após anunciar que está com uma pré-candidatura ao Governo do Estado.
O deputado estava na redação do piauinoticias na sexta-feira, 26, acompanhado do deputado estadual Gustavo Neiva e ainda do vereador florianense Fábio Braga.
Luciano falou do que ele entende como uma má gestão do governo do PT no estado e citou sobre o empréstimo da administração, que segundo ele, é para cobrir um rombo no governo do estado e ainda, afirma que a administração estadual vem aumentando a carga tributária e, dessa forma, penalizando a população, principalmente a mais necessitada.
“O Piauí não tem um projeto estratégico de desenvolvimento econômico, pois todos os projetos foram fracassados: Vale do Rio Doce, a Suzano e a Brasil Eco diesel. Todas elas o governo deu incentivo e nenhuma delas prosperou, mas levaram o dinheiro e riqueza dos piauienses e deixaram o Estado em situação de dificuldades”, coloca o deputado afirmando que a sua pré-candidatura surge com esse sentimento de indignação, de insatisfação e do desejo de mudança.
Para o deputado Luciano a situação no Estado está descontrolada porque o atual governo se preocupou mais com o projeto político de reeleição do que com uma programação de ação governamental e encheu a máquina administrativa acomodando os aliados políticos.
Sobre os pré-candidatos que tem surgido com os seus nomes em Teresina, ao Governo, bem como com outras lideranças o deputado Luciano disse que tem tido diálogos com a maioria.
“Nós temos dialogado com todas elas, a partir da própria Assembleia, da bancada de oposição: deputados Marden Menezes, Firmino Paulo, o Gustavo Neiva que é de Floriano e que é um dos líderes da oposição. Deputado Rubens Martins e Robert Rios, Wilson Brandão o deputada Juliana, e enfim, o próprio Dr. Pessoa que também faz oposição, mas o certo e que estamos conversando com todos os oposicionistas ao governo que aí está”, disse afirmado que já esteve em Parnaíba para um diálogo com o ex-governador e ex-senador, hoje prefeito Mão Santa, como também já esteve com o ex-governador Zé Filho.
Luciano cita que teve com outros pré-candidatos ao governo e citou o ex-senador João Vicente Claudino, Fábio Sérvio e Valter Rebelo.
Perguntado sobre a possibilidade de ser um possível vice na chapa de alguma outra liderança o Luciano disse, “estou focado nessa pré-candidatura, em fortalecer o meu nome num processo ao governo do Estado. Mas isso não impede que o diálogo permaneça com os outros pré-candidatos. Mas essa estratégia de nos concentrarmos em uma, duas ou três candidaturas isso será avaliado no momento oportuno, mas próximos das convenções, pois temos esse semestre para essa pré-campanha.
O deputado coloca que esteve com lideranças de Picos e que estava passando por Floriano se deslocando para outras cidades do interior.
Quando foi indagado sobre um encontro com lideranças florianenses o Luciano Nunes externou, “estamos Iniciando conversas para criar ainda esses ambientes e depois um grupo político, mas precisamos das lideranças sociais nos diversos segmentos para fazer parte desses diálogos. Pois quero representar não um grupo, não um partido, mas a sociedade piauiense”.
Da redação