Em Parnaíba, município localizado a 338 quilômetros da capital, está acontecendo o mutirão “Identidade Solidária”, para emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade aos moradores da região. A ação vai até a próxima semana, sendo uma realização do Governo do Piauí, através da Secretaria de Segurança Pública, que conta com apoio da Agência de Tecnologia da Informação – ATI fornecendo internet para uso do sistema de emissão dos documentos.
O mutirão chegará a mais municípios do interior. De quarta-feira (19) até a última quinta-feira (25), foram emitidas 1.168 carteiras de identidade, entre primeira e segunda via, de acordo com dados do Instituto de Identificação Civil do Estado.
Os documentos necessários para solicitar a carteira de identidade são 02 (duas) fotografias originais iguais e de frente, no tamanho 3×4, Certidão de Nascimento original e uma (01) cópia simples (na falta da original poderá ser apresentada uma cópia autenticada), sendo este documento obrigatório para solteiros; Certidão de Casamento original e uma (01) cópia simples (na falta da original poderá ser apresentada uma cópia autenticada), sendo esta obrigatório para casados.
A emissão do CPF – Cadastro de Pessoas Físicas é opcional para casos em que o interessado desejar o número deste documento registrado no RG. Poderá ser apresentada declaração, extrato ou impresso emitido pela Receita Federal, desde que o CPF não esteja cancelado.
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí - ATI