Eram muitas as reclamações de populares no Mercado Central Isael Almeida, de Floriano, nesta manhã de domingo, 4, isso porque estava chovendo muito no começo do dia.
No período chuvoso a situação na área interna do logradouro público é insustentável, pois os inúmeros vazamentos na cobertura de zinco deixam todos revoltados, mas principalmente alguns dos comerciantes do local, pois em determinados momentos os feirantes tem que deslocar alguns produtos e objetos, mesmo estando na parte interna, para não serem molhados e sofrerem danos.
Os vazamentos são muitos e água chega a escorrer pelas paredes, mas existem vazamentos que são em locais distantes das paredes. O piauinoticias flagrou esse popular andando com o guarda-chuva num dos setores do Mercado quando o mesmo deixada a parte de alimentação e se dirigia para o setor de vendas de carnes. Ao ser indagado sobre usar o guarda-chuva dentro do logradouro, ele disse, “meu amigo aqui dentro, chove mais que lá fora”.
Os corredores estavam alagados e muitos comerciantes tentavam com rodos de limpeza tirar a água acumulada das portas dos boxes.
ILUMINACÂO
Esse é um outro problema do local. No começo do dia, ainda pela madrugada, quando os comerciantes que trabalham na área interna chegam para prepararem a alimentação para os clientes, já que muitas pessoas tem o hábito de comer ainda cedo no Mercado, se deparam com algumas partes às escuras.
O piauinoticias fez imagens de várias luminárias apagadas. “Aqui tem lâmpadas que não está ascendo há muito tempo e a gente não vê ninguém trocar, não vemos fazer nada. Já criaram teia de arranha nesses locais de lâmpadas”, disse um dos comerciantes que trabalha com a família vendendo comida e bebida.
Preocupação
As pessoas idosas que costumam fazer compras no Mercado, são uma das classes mais preocupas, pois muitas senhoras e senhores temem escorregões com o piso molhado.
OUTRO LADO
O portal tentando ouvir o secretário da pasta que tem a responsabilidade de zelar pelo Mercado e, saber se algumas providências serão tomadas quanto aos problemas detectados.
Da redação