• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O comércio de Floriano foi aberto nessa segunda de carnaval às 8:00h da manhã, após um acordo fechado na última Convenção Coletiva de Trabalho, realizado em 2017, que envolveu os líderes das classes de patrões e empregados do comércio local com presença de líderes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

 centro

 

“Conforme acordo fechado na última Convenção Coletiva o comércio de Floriano deve funcionar até as 16:00h desta segunda-feira, 12”, disse o empresário e líder sindical Conegundes Gonçalves de Oliveira, presidente do Sicomflor, afirmando que, após o seu fechamento nessa tarde as empresas comerciais devem passar essa terça-feira com as portas fechadas e somente reabrirão ao meio dia da quarta-feira de cinzas.

 


Há anos que o comércio não abria na quarta-feira de cinzas, graças a uma inciativa do vereador Salomão Holanda, que havia colocado na Câmara um projeto pedindo o fechamento do comercio na quarta à tarde, mas o ano passado, numa sessão ordinária e atendendo a classe empresarial local que se sentia prejudicada, os vereadores resolveram votar pela aprovação da abertura das empresas, logo após a festa de momo, derrubando dessa forma o projeto do citado vereador.

 


“O feriado da quarta-feira de cinzas foi alterado para o sábado de aleluia. Então, os bancos irão funcionar na quarta-feira a partir do meio dia, mas os supermercados e o comércio no entorno do Mercado Central poderão funcionar na terça-feira, é opcional, mas, é o que ficou acordado.

 

 

 

Da redação