O empresário Valter Alencar, que já esteve reunindo com lideranças florianense para falar de candidatura, anunciou nesta segunda-feira (25) sua pré-candidatura a governador do Piauí. Alencar tem se reunido com líderes da oposição e alianças não estão descartadas.
“O que estamos fazendo é dialogando com as oposições verdadeiras. Não podemos fazer uma política de renovação sem dialogar. O Piauí tem visto é um cenário de troca de interesses políticos e não por um estado melhor e é isso que nós estamos buscando”, disse durante entrevista à TV Cidade Verde.
O empresário garante que, no momento, vai anunciar as alianças. “Conversamos com todos os partidos e no momento certo vamos somar forças. Somar forças sem se contaminar”, afirmou.
Segundo ele, dentro do partido apenas seu nome foi aprovado até agora pela executiva nacional do PSC para disputar as eleições 2018. “O PSC tem colocado que os nomes têm que estar preparados. Precisamos de nomes. O único nome confirmado pela executiva nacional é de Valter Alencar. Apenas os diálogos estão sendo encaminhados internamente”, declarou.
diariodosambito.com.br