• roma.png
  • vamol.jpg

O vereador Manoel Simplício não poderia concorrer a eleição de vice-presidente da Câmara de Vereadores de Floriano, processo ocorrido no dia 21 passado.
As informações são do vereador Salomão Holanda que lançou a própria candidatura, mas depois desistiu e terminou por votar no vereador Flávio Henrique que estava também concorrente a cadeira de vice-presidente.

salomao

Para o vereador Salomão que já esteve presidente do poder, foi deixado de cumprir pelo vereador Manoel Simplício, parlamentar da base, um parecer do PoderLegislativo Municipal quando o mesmo colocou o seu nome no processo. Com isso, mesmo o vereador Flávio Henrique sendo hoje de oposição a gestão municipal o vereador Salomão lhe deu o voto. 

“Eu não concordei com a Chapa do vereador Manoel Simplício, porque ele não poderia ser candidato, isso conforme um parecer da Câmara Municipal, ou seja, ele não poderia concorrer a três eleições e eu registrei minha chapa, mas infelizmente não tive nenhum voto e por não ter tido nenhum voto e como era o último a votar, eu votei no vereador Flávio Henrique, vereador que hoje é da oposição”, externou o vereador Salomão.

O processo eletivo entre o vereador Flávio Henrique e o vereador Manoel Simplício terminou empatado em 7 x 7. Com o empate, de acordo com o regimento, o eleito é o que tem mais idade. Portanto, o vereador Manoel Simplício deve reassumir a cadeira em janeiro próximo quando o vereador Mauricio Bezerra reassume a cadeira de presidente do Poder pelo biênio 2019/2020.

 

 

Da redação