Os dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia não foi tema de discussão da Convenção Coletiva de Trabalho envolvendo as classes de patrões e empregados do comércio local em novembro passado, mas visando uma liberação dos comerciários nesses dias de confrontos do Brasil o sindicalista Antônio José de Sousa (Toinho), presidente dos comerciários, tentou por meio de um ofício que os empresários fechassem as empresas no momento dos jogos, mas a solicitação não foi aceita pela maioria dos empreendedores.
“Na nossa convenção não ficou nada definido, mas fiz um ofício ao Sindicato do Comércio Varejista sugerindo um acordo para o fechamento das lojas nos horários dos jogos do Brasil. Fui informado, através de ofício, que o Sicomflor – Sindicato do Comércio de Floriano, já tinha dado início a uma consulta aos empresários, mas ainda não obtive resposta sobre o posicionamento do mesmo”, foi o que externou no piauinoticias no dia 14 passado o presidente Toinho.
Como o empreendedores não aceitaram a sugestão do Toinho nesta semana ele enviou uma nova informação ao piauinoticias. Disse ele, “sobre a liberação dos funcionário no comércio de Floriano o Sindicato dos Comerciários, através do presidente do Sicomflor sr. Conegundes, não acatou a nossa sugestão, portanto, os comerciários brasileiros de Floriano não irão assistir os jogos”.
As lojas, portanto, estarão abertas no horário da partida do Brasil contra a Costa Rica. O jogo será às 9:00h de hoje.
Da redação