Vários profissionais da área de educação física foram flagrados trabalhando de forma irregular em escolas de Floriano-PI. O flagrante, dos mais de 10 professores, foi feito por membros do Conselho Regional de Educação Física – CREF-05, ainda no mês passado.
“Nas escolas do município foram detectados vários profissionais da nossa área sem a habilitação, ou seja, não é somente ser formado, ele tem que ter o registro no Conselho de Educação Física para que possa fazer o seu trabalho como educador físico”, disse o professor Carlos Vilarinho que é o representando Conselho em Floriano.
Com a irregularidade encontrada disse ainda o professor Vilarinho, “o município de Floriano através do secretário de Educação professor Joab Curvina, do coordenador James Carneiro e do prefeito Joel Rodrigues, foi notificado. Esses profissionais terão um prazo de quinze dias para que possam se regularizar perante a entidade. Fora isso, os mesmos terão ainda que cumprirem algumas punições cabíveis. Eles devem ser afastados das funções e o município terá que se adequar a realidade”.
Da redação