Um grande número de servidores compareceu nessa noite de segunda-feira, 18, no prédio da Associação Comercial do Sul do Piauí, em Floriano, para acompanhar a sessão ordinária dos vereadores da Câmara Municipal. Uma das pautas era o Plano de Cargos e Salários dos servidores.
A luta da classe já vem há meses. “Entendemos as reivindicações de algumas categorias, mas não podemos olhar somente para uma classe e deixar as demais desfavorecidas. Por tanto, ou contempla todas as categorias ou o Plano de Cargos e Salário não vai ser votado, isso por que, a partir de agora vamos passar a fazer outras cobranças”, disse o Gildênio Sousa, líder dos servidores municipais.
Ele estava na sessão acompanhado de um grupo de amigos e servidores.
Para o vereador o Fábio Braga, de oposição, o projeto vem causando muita polêmica desnecessária, e mais, disse ele, “ao meu ver esse projeto vem tendo discussão insuficiente. As categorias não se sentiram contempladas. Uns dizem que deram sugestões e que não quiseram, se quer, analisar essas sugestões. Então, da forma que o projeto estava colocado ele se torna perigoso, pois se acusava o projeto anterior de ser perverso isso a julgar pela relação dos próprios servidores e, não é o vereador de oposição que está dizendo isso. Era um projeto tão ruim quanto, ou pior”
O parlamentar Braga disse que, na sua opinião, o projeto deve ser retirado de pauta para que se busque um novo entendimento.
Da redação