• roma.png
  • vamol.jpg

O deputado Temístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, publicou uma Lei onde o reajusta dos professores está colocada da seguinte forma: até 6.81% e, há um decreto onde o mesmo daria um reajuste de 2.95%, mas essa publicação não tem validade porque não tem assinatura, foi o que disse numa entrevista ao piauinoticias a professora Léa de Almeida, presidente Sinte – Regional de Floriano.

“Ele – Temístocles- não assinou, então o setor jurídico do SINTE avaliou que ela não tem validade”, disse a professora Léa afirmando que pelo decreto a classe terá automaticamente o reajuste de 2.91%, tanto os aposentados, como os ativos, professores e administrativos.

Ainda nas suas explicações a professora Léa colocou, “nesse primeiro momento, nós teríamos esse reajuste de 2.95%, mas a categoria exige que seja cumprido o acordo de 6.81% para os professores e de 3.15% agora e 3.95% em setembro para os administrativos, mas a classe somente vai aceitar se virem esses reajustes nesses valores, no entanto, de imediato, vão ser transformados em vencimentos esses valorem para todos e para quem é ativo, para os professores e os administrativos o auxilio alimentação continua até o mês de dezembro”.

Para essa segunda-feira, 18, estava programada uma movimentação da Classe na ALEPI, em Teresina, e a Regional de Floriano tem uma programação para essa terça, 19.

Um ato em forma de caminhada está programado para essa terça e a concentração será em frente à Escola Bucar Neto, bairro Viazul, e, logo em seguida, todos saíram em caminhada até a praça do estadual de onde devem seguir para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SEMDAS, próximo a Colégio Normal Monsenhor Lindolfo Uchoa, onde deve haver uma Assembleia. A programação começa as7:30h e os alunos estão sendo aguardados para reforçar a manifestação.

 

 

Da redação