• roma.png
  • vamol.jpg

O Sindicato dos servidores públicos municipais de Nazaré do Piauí o SINDSERM - NAZARÉ, publicou no dia 02/03/18, neste meio de comunicação - piauinoticias- uma nota sobre o Reajuste do piso salarial dos professores. Na nota, enfatizamos que o gestor ainda não implantou o reajuste anual do piso referente ao ano de 2018, embora tenha sido creditado nas contas da Educação recursos suficientes para este fim.

valdei
Na mesma data, a presidente do Sindserm esteve na radio comunitária, Liderança FM no município de Nazaré, falando aos servidores sobre a referida questão, bem como de outras pendências por parte da atual gestão em relação aos direitos dos servidores municipais.

 

Após nosso pronunciamento na rádio local, disse a professora Valdeiza, recebemos um convite por parte da secretária de gabinete para uma reunião no sábado, 03/03/18, às 14:00h no gabinete do prefeito e que a mesma seria com o Executivo, seus assessores jurídicos e o secretário da Educação. O objetivo da mesma era tratar das demandas relacionadas aos direitos dos servidores, visto que os oficios/ requerimentos encaminhados a administração atual pelo SINDSERM, não estavam sendo atendidos.


A reunião foi conduzida pelo advogado Joab Carvalho Curvina um dos assessores jurídicos da Prefeitura de Nazaré. Estiveram presentes na reunião, os demais assessores jurídicos da Prefeitura, o secretário de Educação, que também representou o prefeito Nonato de Abílio, a secretária de gabinete, o assessor de gabinete, O SINDSERM e sua assessoria jurídica, bem como , alguns servidores municipais: professores e motoristas. Esteve presente também o Sinte e sua assessoria jurídica.

 


Após a referida reunião, o SINDSERM NAZARÉ  publicou edital de convocação para uma assembleia com os professores e demais servidores públicos municipais para repassar aos mesmos o resultado das discussões e ouvir o posicionamento das categorias em relação às propostas apresentadas pela gestão.

 

 

OUTRO LADO

Sobre o impasse financeiro no municipio de Nazaré do Piaui, o piauinoticias já tentou ouvir o secretário Té Filho, da Educaçao, que ficou de nesta segunda, 5, se manifestar. 

 

 

Da redação