O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí vai cumprir agenda em Floriano nos dias 12 e 13 de março. No município, está programado uma reunião do presidente do CAU/PI, Wellington Camarço, com os arquitetos e urbanistas que atuam na região para um bate-papo onde será discutido formas de melhorar a fiscalização, principalmente envolvendo denúncias de exercício ilegal da profissão.
O objetivo da visita é ouvir dos profissionais queixas, sugestões e informações sobre as dificuldades enfrentadas pela categoria para atuar na cidade e definir ações de fiscalização para promover o bom exercício da Arquitetura e Urbanismo.
O encontro com Arquitetos e Urbanistas ocorrerá às 18h, do dia 12 de março, no Campus do Instituto Federal do Piauí, no bloco F, sala 8.
O CAU/PI é uma autarquia federal dotada de personalidade jurídica de direito público e possui a função de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo.
De acordo com Wellington Camarço, ainda existe uma grande quantidade de obras que são executadas sem a presença de um responsável técnico, o que coloca em risco a segurança e os resultados das obras. Neste sentido, o CAU/PI tem intensificado ações para combater que obras continuem sendo executada por leigos.
ASCOM