O Cemitério São Pedro de Alcântara, bairro Manguinha em Floriano, está hoje sem espaço para sepultamento, situação que vem se arrastando há anos, tanto é, que foi iniciado um estudo no sentido de construir num novo local para sepultamentos de corpos, mas esse projeto ainda não saiu do papel.
Na cidade, que fica a cerca de 250km de Teresina, capital do Piauí, e com uma população estimada de 58.969, isso de acordo com dados do Instituído Brasileiro de Geografia e Estatista (IBGE), números de 2017, existem hoje dos Cemitérios que são cuidados pelo Município: São Pedro de Alcântara, área central, e o de Santa Cruz, no bairro Alto da Cruz. Na cidade há muitos outros, tanto na zona urbana, quanto na área rural.
Mas, existe um outro problema, além da superlotação que está deixando as pessoas irritadas no Cemitério central.
O piauinoticias recebeu imagens de internautas com denúncias de que a área interna do São Pedro de Alcântara não vem sendo limpa com frequência e, com isso, o mato alto dificulta o trânsito de pessoas quando essas vão para visitas a túmulos de algum ente querido.
Nos espaços entre um tumulo e outro, que são pequenos tem inclusive uma espécie de mato que gruda nas roupas e pernas de quem passa perto.
Aguarde uma posição do secretário Marcony Alysson, titular da pasta da Infraestrutura, quando a limpeza.
Da redação
Imagens: internauta