“O bom filho a casa torna”. Isso é o que está acontecendo agora na política de Floriano. O ex-vereador Carlos Augusto (Carlão) que começou a vida política no grupo liderado pelo ex-vereador Almir Reis e, que havia deixado a sua base, há algum tempo já como vereador eleito, está de volta ao grupo.
O ex-vereador Carlão que é do PDT, partido liderado pelo ex-vice-prefeito Nelson Junior, teve uma reunião com o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) e houve um entendimento.
O deputado Gustavo, em Floriano, desde a campanha de prefeito em 2016, tem como aliado o líder político Almir Reis que é presidente de honra do MDB.
Sobre a decisão de trabalhar com o deputado nas próximas eleições o ex-vereador Carlão disse, “acertamos com o deputado Gustavo Neiva de darmos continuidade a esse apoio, pois na verdade já tive trabalhando com ele nas eleições de 2014, e fui procurado pelo Gustavo e por várias outras lideranças da cidade de Floriano e, diante de muitos diálogos com os amigos decidimos continuar trabalhando com o deputado Gustavo Neiva”.
O ex-vereador Carlão disse que um dos motivos de voltar a ser aliado do Gustavo Neiva é porque o mesmo é muito presente na cidade, tem ações como parlamentar no município florianense e ainda, por se tratar de líder que tem tido atenção com a sua pessoa.
Sobre o PDT, partido presidido pelo Nelson Junior, do qual faz parte o ex-vereador Carlos Augusto, ele disse que teve uma conversa com a direção do mesmo e explicou sobre o seu posicionamento. “Tivemos uma conversa com os líderes do PDT e achamos por bem não apoiar os nomes do nosso partido”, disse Carlos afirmando que estará apoiando nas Camarás Estadual e Federal, Senado e para Governador os nomes que forem indicados pelo deputado.
Carlos já esteve no PTB quando em 2012 obteve nas urnas 692, se elegendo um dos parlamentares do período. Mas tarde, ou seja, quatro anos depois ele tentou a reeleição, mas a votação não foi suficiente e obteve na votação 354 votos, ficando como suplente.
O ex-parlamentar tenta se organizar para disputar, mais uma vez, uma cadeira na Câmara no processo de 2020.
Da redação