• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Reunidos na noite de segunda-feira (12) no Campus do IFPI em Floriano, arquitetos e urbanistas traçaram um diagnóstico da atuação dos profissionais na cidade e apresentaram denúncias contra o exercício ilegal da profissão no município. 

caupi

As informações foram repassadas a equipe do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí, que coloca em prática estratégias para proteger a sociedade dos riscos ocasionados pelas práticas ilegais envolvendo a elaboração de projetos de arquitetura por leigos ou outros profissionais sem qualificação e legitimidade.

 

O presidente do CAU/PI, Wellington Camarço, mostrou as ações que o Conselho vem desenvolvendo em todo o estado e informou que a colaboração dos profissionais é essencial para garantir subsídios nas ações que o CAU vai promover contra o exercício ilegal da profissão de Arquiteto e Urbanista.

 

Wellington Camarço informou que na próxima semana, uma equipe de fiscalização do CAU vai ao município e quanto mais denúncias forem apresentadas pelos profissionais ao Conselho, mais a fiscalização terá efetividade. “O adversário do bom exercício da Arquitetura e do Urbanismo são os maus profissionais, e também aqueles que sem legitimidade e qualificação para fazer, elaboram projetos e executam sem ter a devida autorização”, pontua o gestor, acrescentando que o maior desafio é promover a Arquitetura e o Urbanismo como serviço acessível para toda população.

 

O conselheiro estadual Edmo Campos também participou da reunião em Floriano. Os profissionais presentes aproveitaram a presença do CAU/PI na cidade para tirarem dúvidas e reivindicarem mais ações em benefício da categoria.

 

 

 

assessoria