Cerca de 500 mil alevinos, espécies variadas, foram jogados nas águas do Rio Parnaíba, em Floriano, nessa manhã de sábado. Os peixes foram transportados até o Cais em sacos plasticos, com todo o cuidado para que não houvesse complicação pára a saúde dos animais.
A ação foi no Cais da Beira rio e contou com presença do deputado federal Silas Freire (Podemos) e ainda com o Stanley Freire que está na coordenação de Piscicultura do Estado.
“Estamos colocando meio milhão de alevinos nas aguas do Rio Parnaíba e dentro de alguns meses, nós teremos essas espécies já crescidas e alimentado essa população ribeirinha e, isso ajuda na revitalização do rio”, disse o deputado Silas Freire.
Hoje uma expedição saiu de Teresina com destino Parnaíba com o mesmo objetivo, despejar várias espécies de alevinos no mesmo rio e ajudar na revitalização.
De acordo com o deputado Silas, se trata de um meio de fonte de renda e, isso envolve centenas de famílias.
Silas Freire afirma que um projeto de ampliação voltada a piscicultura já está em estudo e se trata da distribuição de kits pescas (tanque residência), por ser necessário uma fonte de renda, disse ele, para as famílias.
O município florianense será uma das cidades a receber, em primeiro plano, as ações do projeto. Silas Freire estava acompanhado de algumas lideranças locais. Estavam presentes os vereadores Dessim, Celso Cavalcante e Liacir César.
Da redação