Após o anúncio da saída do PRB, presidido pelo vereador Salomão Holanda, da base aliada ao governo municipal florianense, o PTB que lidera o grupo e, é liderado pelo prefeito Joel Rodrigues realizou a primeira reunião sem a participação de representante do partido do vereador e presidente da Câmara Municipal Salomão.
A reunião realizada no sábado, 28, foi para discutir a eleição que se aproxima em relação ao grupo que estyá formado pelas seguintes lideranças e partidos: Joel Rodrigues (PTB) que comandou as discussões durante a reunião, Oscar Procópio (secretário geral do PTB) pré-candidato do Partido Trabalhista Brasileiro, Edilberto Araújo (PRTB), o vereador Edivaldo Araújo (PT), Silvia Neres (PC do B), Lauro César (PDT), Fábio Braga (PP), Julimar Borges (PTN), Joaquim Saraiva (PR).
Informações de bastidores confirmam que o vereador Salomão Holanda já havia aceitado a condição de vice na chapa do grupo liderado pelo PTB, ou seja, teria aceitado ser o vice no grupo que terá o vice-prefeito Oscar Procópio como cabeça de chapa, e um acordo já estava fechado, mas ele (Salomão/foto) teria desfeito o acordo no começo da semana passado, sendo que na quinta-feira, 26, ele anunciou o rompimento com a base do governo florianense por meio de uma matéria enviada a redação do piauinoticias.com.
Nas declarações do vereador a semana passada, o hoje oposicionista Salomão Holanda confirmou sua pré-candidatura e revelou que está trabalhando com o objetivo de governar a cidade.
Nesse final de semana o vereador do PRB esteve com muitas lideranças oposicionistas ao governo Joel Rodrigues. O vereador declarou também que está recebendo o apoio de toda a família e que está a acatando a vontade popular.
O prefeito petebista florianense Joel teria tido conhecimento do afastamento do vereador Salomão da base do seu governo através da imprensa local.
Da redação