Nesta segunda-feira, 30, a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Tereza Campello vem ao Piauí para o lançamento do Programa 'Mais Viver', projeto do Governo do Estado do Piauí alinhado ao Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal. A cerimônia acontecerá às 11:30h, no auditório da Fiepi.
"Uma série de ações e Programas compõem o Plano Estadual. O acesso aos serviços públicos, ampliação da jornada escolar, transferência de renda, combate ao crack e muitas outras metas estão presentes no Mais Viver", destacou César Fortes, coordenador do Programa.
O plano engloba ainda, ações que serão desenvolvidas diretamente no interior do estado onde se encontra o maior índice de miséria. Dentre os Programas que formam o Mais Viver estão presentes o Palavra de Criança, que irá alfabetizar as crianças na idade certa, a mediação tecnológica que ofertará a educação básica de jovens e adultos oferecendo toda a qualidade no ensino e o trabalho com as comunidades quilombolas que serão atendidas com o intuito de resgatar a identidade cultural dos educandos.
“As ações que serão desenvolvidas dentro do Mais Viver são metas prioritárias do Governo do Estado. A inclusão, o atendimento das pessoas em situação de vulnerabilidade, a prestação de serviços são os nossos maiores objetivos", relatou Marta Freitas, diretora de ensino e aprendizagem da Seduc. À tarde, a Ministra participará de uma reunião técnica com a comitiva responsável pelo Programa.
Plano Brasil Sem Miséria
O Brasil Sem Miséria foi criado exatamente para ir onde as pessoas menos favorecidas estão. É direcionado aos brasileiros que vivem em lares cuja renda familiar é de até R$ 70 por pessoa e tem como objetivo elevar a renda e as condições de bem-estar da população.
Entre outras coisas, o plano vai identificar e inscrever pessoas que precisam e ainda não recebem o Bolsa Família. E ajudar, quem já recebe, a buscar outras formas de renda e melhorar suas condições de vida.
Portal da Clube