• roma.png
  • vamol.jpg

 

 

Segundo o diretor da Unidade de Educação Técnica e Profissional da Secretaria da Educação (Seduc), Reinaldo Lopes, o Ministério da Educação (MEC) está fazendo na nossa educação profissional um investimento de mais de R$ 25 milhões. “O Piauí foi o 3° estado do Brasil a receber mais laboratórios do ensino profissionalizante. São ao todo 141 laboratórios, nas mais diversas áreas”.

 

 

Para o secretário da Educação, Átila Lira, todas essas ações fortalecem e estreitam os laços com o MEC, através da Secretaria da Educação Profissional e Tecnológica (Setec). “A formação profissional dos jovens é fundamental para sua inserção mais rápida no mercado de trabalho. E parcerias como esta, só melhoram a qualidade do ensino ofertado no Estado”, afirma.

 


“Avançamos bem com essa parceria com os Institutos Federais, através de aulas transmitidas ao vivo aos nossos alunos em diversas cidades”, completa Lira.

 


Atualmente, seis municípios já contam com cursos profissionalizantes a distância: Teresina, Elesbão Veloso, Picos, Parnaíba, Uruçuí e Cabeceiras.

 


Além de equipamentos de acervos bibliográficos, acervos de laboratórios e acervos de produtos semiduráveis, a Seduc recebe, ainda este ano, 2 laboratórios completos de áudiovisual, com equipamentos dos mais modernos, enviados pelo MEC, para a expansão do Ensino Técnico Profissional.

 


“Esses dois laboratórios vão transmitir aulas ao vivo, dos polos de Picos e Parnaíba para todo o Estado. É a transformação da educação profissional do Piauí”, finaliza Reinaldo Lopes, diretor da UETEP.

 

 

 

 

 

Governo do Estado