• roma.png
  • vamol.jpg

O governo do Estado irá inaugurar o trecho rodoviário que liga as cidades de São José do Peixe e São Francisco do Piauí, na PI 217. Na obra foram investidos R$ 4,8 milhões. A data da inauguração foi acertada durante reunião de monitoramento de metas do primeiro semestre da dimensão Meio Ambiente e Infraestruura, no Palácio de Karnak, na manhã desta terça-feira (31).


Ao todo, 17.543 pessoas dos dois municípios serão beneficiadas com a recuperação do trecho, que tem extensão de 32 km. A obra foi executada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) e conta com recursos de operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes).


Durante a reunião de monitoramento de metas da dimensão Meio Ambiente e Infraestrutura, foi apresentado ainda ao governador Wilson o andamento de obras importantes em todo o estado, como trechos rodoviários. Dentre eles, alguns já estão prestes a ser inaugurados, como os eu ligam Belém do Piauí a Jaicós, União a Miguel Alves, Corrente a Parnaguá.


Outras obras em fase de conclusão e que devem ser inauguradas em breve são a Praça da Igreja Matriz do Coqueiro, em Luiz Correia, o Balneário da Lagoa de Parnaguá, e o Centro de Internação Provisório (Ceip), em Teresina.


Também estão entre as metas mais importantes do primeiro semestre na área de infraestrutura o programa de intervenções urbanas nas cidades com população acima de 50 mil habitantes (Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri e Floriano), como construção de viadutos e duplicação de avenidas. As obras serão executadas pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagem e a Secretaria Estadual de Transportes. Já na primeira quinzena de março o DER deve lançar o edital de uma das principais ações do programa, a construção de um viaduto entre as avenidas Miguel Rosa e Getúlio Vargas, em Teresina.


Fazem parte da dimensão Meio Ambiente e Infraestrutura as Secretaria Estaduais de Defesa Civil, Cidades, T urismo, Meio Ambiente, Transportes e Infraestrutura, a Agência de Desenvolvimento Habitacional, o Instituto de Desenvolvimento do Piauí e o Departamento de Estradas e Rodagem.

 

Com informações do piaui.pi