• roma.png
  • vamol.jpg

 

simepiOs médicos das redes Estadual e Municipal de saúde se reúnem nesta terça-feira, 07, onde decidem em Assembleia Geral a data que iniciarão a paralização. O indicativo de paralisação dos médicos da rede estadual já está confirmado enquanto os médicos do município ainda vão decidir se vão aderir ou não.

A reunião vai acontecer no auditório do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) às 19:00h e vai tratar do cumprimento da progressão dentro Plano de Carreira Médica. Além disso, haverá avaliação do encaminhamento da proposta de reajuste para a Prefeitura Municipal de Teresina.

A assessora de comunicação do sindicato, Lourdes Pereira, informou que uma das principais reivindicações é a melhoria nas condições de trabalho. “Além disso, uma remuneração digna. A proposta feita pelo governo do estado não foi satisfatória após uma série de paralisações que ocorreram em 2011, por isso na assembleia será decido quando volta à proposta também foi feita para os médicos do município”, disse.

O estado corre o risco, num dos períodos em que os hospitais lotam o carnaval, de enfrentar sérios problemas sem o atendimento adequado, que já é insuficiente.

 

 

 

180 graus