O governador Wilson Martins esteve no município de São José do Peixe, na tarde desta sexta-feira, 03, onde deu por inaugurada várias obras, dentre elas, a construção de três pontes.
Com um investimento total de mais de R$ 800 mil, as pontes são de responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) e beneficiam diretamente cerca de 4.000 habitantes.
O primeiro desenlace de fita ocorreu na ponte José Mendes de Sousa, o Zé de Noquinha, sobre a Lagoa do Fidalgo, na Localidade Malhada Grande.
Foram investidos aproximadamente R$ 257 mil, com recursos do Governo do Estado, do Banco do Nordeste (BNB) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A ponte tem 20 metros de extensão e foi construída em concreto armado, com pavimentação asfáltica.
As outras duas pontes, também feitas em concreto e com asfalto, passam sobre o Rio Piauí e somam 105 metros, com investimentos de mais de meio milhão de reais. As pontes substituem antigas estruturas de madeira que eram utilizadas por toda a população cuja passagem tornava-se arriscada em determinadas épocas do ano.
Nesta manhã de sábado, 4, em contato por telefone com a redação do piaunoticias.com a prefeita democrata Iracema Neves disse que foi grande a movimentaçao na cidade, que além do governador Wilson, estavam outras autoridades estavam com a comunidade sãojoséense e citou o senador Wellington Dias, deputados Tadeu Maia e Mauro Tapety e o ex-prefeito de Oeiras B. Sá.
O governador que estava acompanhado de assessores esteve em outros pontos da cidade e almoçou com a prefeita anfitriã Iracema, vereadores e assessores locais.
O médico e vice-prefeito de São José, o doutor Celso Filho não esteve presente pois estava desenvolvendo suas ações como profissional em saúne numa outra cidade.
A prefeita Iracema mesmo com alguns problemas de saúde, recepcinou as lideranças, convidados e agradeceu ao governador pelo investimento no seu município. Na imagem Luiz Neves (presidente da Câmara Municipal de São José, a prefeita Iracema Neves e o governador Wilson Martins.
Com informações do piaui.pi