• roma.png
  • vamol.jpg

A Política Estadual de Resíduos Sólidos é o tema de um seminário regional que deveria ser realizado em Floriano nesta quinta-feira 09/02, com a presença de gestores de pelo menos 19 municípios da região de Floriano. Por falta de quorum foi realizada apenas uma breve reunião, que contou com a presença do secretário de estado das cidades deputado Merlong Solano, do prefeito Joel Rodrigues, do suplente de deputado Joilson Rodrigues, dos vereadores Edivaldo Araújo e Flávio Henrique, prefeito Numa, da cidade de Arraial, secretários municipais de Floriano: Edilberto Araújo (governo), Hilda Rodrigues (meio ambiente), professor Joab (comunicação), Fábio Cruz (infraestrutura), Arnaldo Messias (administração), além de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF).

merlongjoel


Na oportunidade o secretário de estado das cidades deputado Merlong Solano disse que seria agendada uma nova data para o seminário. Ele falou sobre o objetivo do encontro que era de apresentar a lei que institui a política nacional de resíduos sólidos, apresentação e discussão do plano de regionalização da gestão dos resíduos sólidos no Piauí. Falou sobre a importância desse trabalho para a sustentabilidade das soluções propostas quanto às políticas de gerenciamento dos resíduos sólidos, ressaltando que, de acordo com a lei, os municípios tem até 2014 paradar uma destinação correta dos resíduos sólidos.


SECOM

 


O prefeito Joel Rodrigues também se pronunciou na reunião, agradecendo pela escolha de Floriano para sediar o encontro, e ressaltou que o município já vem trabalhando para minimizar o problema dos resíduos no município.


Falou sobre o plano municipal de ação que já foi encaminhado à Secretaria das Cidades. Além disso, destacou a construção da Unidade de Reciclagem e Compostagem de Resíduos Sólidos Urbanos de Floriano que está em andamento e vai contribuir muito para resolver o problema de destinação do lixo no município.