Na semana passada o PMDB foi surpreendido pelo pedido do presidente nacional do PSDB e senador Aécio Neves para que o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) lance a sua candidatura para o governo do Estado.
Com aliança formada desde janeiro deste ano, onde Marcelo Castro (PMDB) disputará o governo e Silvio Mendes a vice, a proposta de Aécio Neves pegou muitos políticos de surpresa. A proposta foi feita em um encontro realizado entre Aécio Neves e Firmino Filho.
Em entrevista, o deputado Marcelo Castro afirmou que entende o posicionamento do senador Aécio Neves, que também é pré-candidato ao governo, mas que a aliança entre os dois já está formada, e Silvio Mendes será o vice na sua chapa.
“A executiva nacional aprovou a decisão tomada pela executiva regional do PSDB (pela aliança). Agora o Aécio pediu para ter encontro com o Silvio para fazer um último apelo para ele ser candidato. Mas o Silvio já deu a sua resposta e ele vai se encontrar com o Aécio para dar a sua posição”, disse.
Segundo o deputado, o pedido de Aécio mostra que o PSDB no Piauí está sendo bem prestigiado no Piauí.
“O Firmino deu uma explicação muito justa e correta sobre a posição do Aécio, que é um prestigiamento do PSDB nacional ao PSDB do Piauí com esse pedido. É um apelo (do partido) para se ter a candidatura própria, mas isso é uma coisa que já foi decidida”, finalizou o deputado.
FONTE: GP1