O que era para ser o Aterro Sanitário de Floriano se transformou num verdadeiro lixão. A situação estava fora de controle, pois as valas onde eram para ser jogado o lixo para em seguida ser compactado, não existem mais, situação que estava provocando um forte mau cheiro e colocando em risco a saúde das pessoas que trabalham no local, que para se proteger de bactérias usam luvas e outros apetrechos.
Os moradores ao local e as pessoas que diariamente são obrigadas a passarem nas proximidades do Aterro Sanitário, fizeram denúncias a alguns órgãos de comunicação de Floriano.
Montes de lixo estavam a céu aberto, animais revirando o lixo e um forte mau cheiro são os companheiros constantes dos profissionais que trabalham no Aterro. Segundo pessoas no local uma máquina (tipo patrol) que é usada para ações está quebrada a cerca de 15 dias e o lixo que era para estar todo aterrado, está exposto. A máquina da imagam á baixo está quebrada há dias.
Neste momento existem homens trabalhando para resolver o problema. “O Aterro há muito tempo vem com problemas e de várias gestões, na verdade temos um trator D 7 e um D 51 trabalhando e para agravar ainda mais a situação, infelizmente os dois tratores estão quebrados. Decidimos concertar e isso demanda tempo e o aterro não pode esperar porque todos os dias chega material lá. Contratamos uma empresa para fazer a limpeza de toda área e vamos fazer uma grande vala que medir 200metros de cumprimento, 15 de largura e 3,5 de profundidade para ser aterrado as próximas carradas de lixo que foram chegando”, disse o engenheiro George Everson, secretário de Infraestrutura, afirmando que o problema vem de várias gestões, mas infelizmente, disse ele, caiu na atual gestão.
O local foi visitado pelo secretário George e por outros integrantes do Governo e um mutirão está sendo feito para que o problema seja resolvido.
O principal acesso ao Aterro está interditado, pois a madeira da passagem está estragada e de acordo um trabalhador do local, devido a passagem está com problemas na madeira que é velha, um dos veículos que trabalha no local ficou emperrado.
Acesso improvisado
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com