• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

A petista e deputada estadual Rejane Dias reagiu a declarações dadas pelo ex-governador Wilson Martins durante entrevista. O pré-candidato ao Senadorejanedias disse que a base governista “é a mesma” e que o Partido dos Trabalhadores que deixou o grupo. “O PT estava sendo levado para o isolamento, mas não deixamos. Tudo foi uma consequência do evento em São João do Piauí em junho de 2013 quando o Wilson teria dito que o candidato dele era o Zé Filho. Qualquer um no lugar do senador Wellington Dias teria ido buscar forças políticas”, explica a parlamentar.



Rejane Dias analisou, ainda, polêmicas envolvendo o também deputado Merlong Solano e o governo do Estado. O petista afirmou que o Piauí já tinha ultrapassado a lei de responsabilidade fiscal e este se tornou um dos principais assuntos do governo Zé Filho.


“Quando o Wellington deixou o governo ele disse que não estava deixando o Estado as mil maravilhas. Ele não deixou folga de dinheiro e todos sabiam das dificuldades. Mas qual banco que empresta dinheiro para instituição quebrada? Merlong é economista e levantou dados oficiais da Secretaria da Fazenda para falar.

Chapa petista
“Nosso senador está bem encaminhado. É o João Vicente Claudino. Agora não estamos isolados. Estamos de bem com o povo. Há probabilidade grande que nossa vice seja a Margarete Coelho, mas os outros partidos precisam chegar a um entendimento”, disse.


Governo Zé Filho
“Fico na torcida para que a gestão do novo governador possa dar certo. Se for bom para o Piauí, nunca seremos contra. Não somos uma oposição irresponsável. Não vamos ser contra o Piauí”, defende a deputada estadual.

Mandato
Rejane Dias foi destaque por ter aprovado, em quase quatro anos de mandato na Assembleia Legislativa do Piauí, 40 projetos que se transformaram em leis. A grande maioria trouxe benefícios para os deficientes do Estado.


“Nossa preocupação é que tivemos várias conquista e queríamos garantir a continuidade dos trabalhos. As leis dão a certeza da continuidade. Agora, estou organizando um estatuto para ficar mais fácil garantir a aplicabilidade. São mais de 100 artigos”, analisou.



Cidadeverde