Parte dos servidores da Eletrobras, regional de Floriano, paralisou suas atividades nessa quinta-feira e a manifestação deve se estender até essa sexta-feira, 25. Os manifestantes estão usando faixas na entrada da empresa e numa reportagem cedida ao piauinoticias.com o servidor Luiz Gonzaga, fez algumas explanações.
Segundo ele, são muitas as cobranças destinadas aos diretores do órgão distribuidor de energia para o município e região. “Está havendo um descaso da Eletrobras, isso por parte dos diretores em relação aos funcionários. A empresa está sucateada, a gente chega aqui e vê tudo estragado, fazem planejamento, em seguida gastão o dinheiro. Cumprimos uma meta da PLR em 2013 e a empresa não se manifesta dizendo qual dia que vai pagar, situação que era para abril. A situação está descontrolada”, desabafa o servidor afirmando que há muitos processos de dívidas com os servidores e tem muitas coisas pendentes.
Sobre o acordo coletivo o sindicalista afirma que foi definido desde o ano passado, ou seja, o mesmo valor em percentuais baseado na inflação do ano. Ainda segundo ele, cerca de 4 pessoas, das cerca de 20 existentes no órgão local, aderiram a paralisação, disse o servidor aposentado Luiz Gonzaga que reclamou da pouca participação dos colegas.
Algumas faixas foram colocadas no muro da empresa e numa delas está a mensagem, “PLR é a bola da vez e sem bola não tem jogo”. A faixa tem as letras coloridas e as cores predominantes foram o verde, o azul e o amarelo.
Da redaão
IMAGEM: piauinoticias.com