Na sessão dessa terça-feira, 22, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) desaprovou a Prestação de Contas apresentadas pelo Diretório Regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), relativa ao exercício de 2011, e suspendeu as cotas do fundo partidário do referido partido pelo período de seis meses.
Segundo o relator, juiz Dioclécio Sousa da Silva, foram dadas inúmeras oportunidades ao PSB para que fossem sanadas as irregularidades. Entretanto, remanesceram as falhas relativas à movimentação de recursos do Fundo Partidário em conta destinada à movimentação dos demais recursos financeiros da agremiação, bem como ainda à apresentação de Nota Fiscal de serviços prestados em 2010 para a comprovação de gastos relativos ao exercício de 2011.
“No caso dos autos, foram movimentados irregularmente o total de R$ 160.401,48 (cento e sessenta mil, quatrocentos e um reais e quarenta e oito centavos), de forma a impedir a aferição quanto à regularidade da destinação de mais de 90% daqueles recursos”, concluiu o Relator.
O Tribunal decidiu por unanimidade, nos termos do voto do relator e em consonância com o parecer do Procurador Regional Eleitoral.
TRE-PI