Foi anunciada durante a XVI Caminhada da Paz realizada na manhã desta sexta-feira santa, 18, que será aberto um novo processo licitatório para a construção da tão sonhada Barragem de Castelo/Juazeiro que fica sobre o Rio Poti.
Foi garantido que um novo edital de licitação está sendo elaborado e deve ser publicado logo após a semana santa. A primeira licitação foi suspensa pelo Tribunal de Contas da União (TCU) após denuncia de uma empresa que sequer participou do processo.
Se criou uma Comissão na Assembleia Legislativa em Defesa da Barragem de Castelo/Juazeiro, que pe presidida pelo deputado Antonio Felix, para tentar acelerar o processo de construção. O deputado chegou a agendar uma visita ao ministro do TCU que estava sob a responsabilidade de tomar a decisão, para saber se podia continuar com o mesmo edital, ou se seria necessário cancelar e elaborar outro.
A viagem teve que ser cancelada por conta da instabilidade política da cidade de Castelo do Piauí. “O Governo do Estado não quis mais esperar e resolveu por conta própria cancelar o processo e fazer um novo edital que pode ser lançado nos próximos dias”, foi o que informou Antônio Félix durante o evento que teve a presença do prefeito de Juazeiro, Tonho Veríssimo e dos vereadores Edmilson Reis e Sancler e do secretário municipal de educação, Zé Valdo.
Weslley Paz