Um morador da localidade Pombas, zona rural de Canavieira-PI, esteve mais uma vez no piauinoticias.com para reclamar das péssimas condições da energia que é distribuída na referida localidade. Segundo o denunciante, Edinelson Pires, a fiação que distribuía energia para as casas ainda está em postes de madeira e muitos desses postes onde estão esses fios, estão com a vida útil vencida.
Em março passado, tivemos nesse portal de noticias e mostramos através de imagens a situação de muitos postes da rede elétrica com problemas, na oportunidade, ainda afirmamos que estamos com uma bomba relógio no nosso dia a dia, pois a qualquer momento um poste desse poderá cair sobre uma pessoa e matar alguém, pois muitos animais já morreram eletrocutados devido a queda de fios, disse.
Nessa ultima semana, segundo o denunciante, um poste de madeira caiu devido ao seu estado de conservação, pois o mesmo foi fincado há muitos anos e não resiste mais a ação do tempo, com chuvas e ventos, além do sol forte. Veja que o Edinelson Pires mostra na imagem o poste no chão e apela, “será que vão esperar morrer um ser humano para em seguida tomarem as providencias?”.
Procurado pela reportagem do piauinoticias.com o Rildo Marcus, gerente de Departamento do Centro Sul da Regional da Eletrobras de Floriano, afirmou que não há previsão de obras nessa área denunciada, mas que a Eletrobras vem tentando acabar com as gambiarras, tanto é, que projetos estão sendo trabalhados.
“Há uma empresa trabalhando desde o ano passado em projetos, e possivelmente algumas zonas urbanas serão atendidas a partir do mês de agosto, mas isso não inclui a cidade de Canavieira”, disse colocando que em determinadas cidades as prioridades são as zonas urbanas das cidades.
Matéria relacionada
Canavieira: Energia em postes de madeira causa perigo as pessoas
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com