Os comerciantes da área interna do Mercado Central Izael Almeida em Floriano-PI, bem como, as pessoas que vão ao local para se alimentar e até mesmo para fazer compras, passam por transtornos quando está chovendo. Por falta de manutenção por parte da Prefeitura existem goteiras, sujeiras e os problemas são agravados nesse período invernoso.
Por presenciar a situação de calamidade num determinado momento em que chovia e que o Mercado estava totalmente alagado, ainda observando as reclamações dos populares, o piauinoticias.com procurou informações com o Secretário de Desenvolvimento Rural sobre projetos para o local.
Edvaldo Araujo que ainda ocupa duas pastas no governo de Floriano: secretarias de Desenvolvimento Econômico, essa antes ocupado por Marcelo Roxo, e Desenvolvimento Rural respondeu algumas indagações. Edvaldo reconhece e declara que a situação do Mercado não é boa e que, há previsão de uma reforma no local.
“Estamos juntamente com o prefeito buscando os meios financeiros para iniciar essa reforma e dar uma condição estrutural melhor para os feirantes e principalmente para a população que frequenta aquele logradouro”, explica o secretário.
Mudanças
Uma das questões contidas no projeto de reforma, segundo o secretário, é individualizar a energia do local. “na situação que está lá, tem muitas gambiarras que sobrecarregam a rede e provocam constantes quedas de energia, queima de aparelhos e até oferece riscos, e outra, é a necessidade de cada permissionário arcar com as suas despesas de energia, inclusive para maneirar os custos daquele logradouro”.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com