• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

auchoaO primeiro suplente de deputado estadual do PDT, atualmente no Pros, o engenheiro Antônio Uchôa de Oliveira, 59 anos, será convocado para assumir a cadeira deixada pelo ex-deputado Ubiraci Carvalho na Assembleia Legislativa. Antônio Uchôa, que esteve no mandato até a última sexta-feira (4), reassumirá a vaga com a morte do ex-presidente regional do seu partido ocorrida hoje (8). Visivelmente emocionado o deputado Uchôa disse que teve nos últimos meses no deputado Ubiraci Carvalho o maior companheiro e amigo que já pode ter na política.

 

 

"Eu estou sentido e não sabia como estar aqui hoje porque eu vivi junto com o Ubiraci, nos últimos meses, momentos difíceis e ele sempre esteve ao meu lado e me apoiou e se mostrou um dos homens mais éticos e íntegros que conheci na política. Quando eu e ele decidimos deixar o PDT e apoiar o Wilson Martins vivemos momentos em que ele se mostrou um grande político eu vi de perto que ele realmente era um político ético em um momento de crise muito complicado", afirmou o parlamentar.

 

 

Ao prestar esta informação, o secretário geral da Mesa Diretora da Assembleia, Marlon Freitas, disse que o presidente do Poder, deputado Themístocles Filho (PMDB), fará a convocação de Antônio Uchôa nas próximas horas. Antônio Uchôa assumirá pela segunda vez na condição de suplente. A primeira foi em 2002 com a morte do então deputado Prado Júnior.

 

Uchôa nasceu em Pedro II em 13 de julho de 1954 e em 1976 iniciou o curso de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Pernambuco, onde se formou, também, em Engenharia Eletrônica. Graduado ainda em Música pela Universidade Federal do Piauí, Antônio Uchôa realizou especialização em irrigação em Israel e tem se dedicado, especialmente, à luta que visa levar energia elétrica às comunidades rurais. Com a desistência de Ubiraci Carvalho em concorrer a reeleição, Antonio Uchôa, que já ocupava a suplência iria permanecer na Assembleia como suplente, agora fica na condição de deputado efetivo.

 

Por J. Barros - Katya D'Angelles

Alepi

piauinoticias.com

Foto: divulgação