• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

tonyO governador Moraes Souza Filho (PMDB) cancelou a coletiva de imprensa que concederia às 11h deste sábado, 5, para anunciar sua equipe de governo. A reunião em sua residência, na zona Leste de Teresina (PI), começou por volta de 9:30h e não tem hora para acabar.

 

A informação foi dada pelo jornalista Tony Trindade (foto), novo coordenador de comunicação do governo. Ele confirmou que o encontro será mesmo a portas fechadas.

 

O novo secretário de governo, Freitas Neto, chegou por volta de 10:30h e afirmou que a reunião não tratará apenas da composição da equipe. "Essa é uma reunião também administrativa e o governador terá que rever os compromissos para esse início de semana. E há decretos a serem assinados".

 

Questionado sobre a disputa entre PSDB e PMDB por conta da indicação da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Freitas Neto respondeu: "É muito comum que mais de um partido dispute uma vaga. Mas isso tem que ser conversado. Só resolve na conversa".

 

Depois do secretário, chegaram Mirocles Veras, cotado para assumir a secretaria de Saúde, e o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), do partido que será oposição ao PMDB de Zé Filho nas eleições de 2014. Ele foi convidado para tratar de questões específicas do seu município.

 

Atualizada às 10h33

O ex-prefeito de Paulistana (PI) e ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Luís Coelho (PRP), é um dos nomes presentes na reunião convocada pelo novo governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) para compor sua equipe. O encontro começou por volta de 9h30 na casa do gestor, na zona Leste de Teresina (PI).

Outro nome presente na reunião é Raimundo Leite, ex-secretário estadual de Segurança Pública.

 

Por telefone, Luís Coelho confirmou a reportagem que está presente na reunião, mas não poderia falar no momento. O ex-prefeito lançou seu nome como pré-candidato a governador do Piauí, mas passou a ser cotado para assumir a Superintendência de Relações Institucionais na equipe de Moraes Souza Filho.

 

Na última terça-feira (1º), a coluna Tempo Real, do jornalista Elivaldo Barbosa, antecipou que Coelho seria um dos nomes da cota pessoal do novo governador. O ex-prefeito é esposo da deputada estadual Liziê Coelho (PTB), partido que terá João Vicente Claudino (PTB) como candidato a reeleição no Senado, em oposição a Wilson Martins (PSB), candidato do governo.

 

O jornalista Tony Trindade, novo coordenador de comunicação do Estado, foi um dos primeiros a chegar na residência do novo governador do Piauí. Segundo ele, até o momento, não há definições sobre a equipe. Ontem, após a posse, Moraes Souza Filho informou que os secretários seriam anunciados por volta de 11h, após a reunião deste sábado.

 

O coordenador de comunicação informou ainda que não há previsão para o término da reunião e não haverá entrevista coletiva de imprensa.

 

Também já estão presentes na reunião o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), os novos secretários de Planejamento, Felipe Mendes, e Administração, João Henrique Sousa.

 

 

cidadeverde