• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

freitasO ex-senador Freitas Neto, que está comandando a equipe de crises do novo governo do Piauí que tomará posse nesta sexta-feira, 05, afirmou que está tudo sob controle, apesar dos boatos na imprensa piauiense acerca das mudanças no governo.

 

A declaração foi feita no quando 'Os Bastidores da Política', apresentado pelo apresentador Silas Freire e pelo analista político, Leal Júnior, ambos do programa Agora, Rede Meio Norte.

 

“Está tudo bem. Nada demais, a não ser a formação de governo. Os partidos naturalmente reivindicam posições, é um direito que assiste a eles. Existe também as limitações, principalmente quando se pega um governo de transição. Muitas partes vão continuar, mesmo obedecendo a questão partidária. Alguns estão no atual governo e estarão também no governo que assume amanhã. Evidentemente há reivindicações que não serão atendidas mas há uma intenção do governador José Filho de procurar argumentar e mostrar que estamos numa fase de transição e que não é um governo que começa zerado, esse é um processo administrativo que já vem sendo tocado.

 

 

Questionado pelo analista político Leal Júnior sobre os ânimos que estão sob efeito das mudanças, Freitas Neto assegura que tudo irá se acalmar, a partir da posse. “Eu acho que sim. O momento mais tenso é exatamente a hora da escolha, e nós estamos chegando ao momento final. Pode até se que aqui e acolá fique algo sem definição, mas a ideia é que este primeiro escalão vai ser nomeado o quanto antes. Essa fase é compreensível. Já presenciamos isso muitas vezes, não há nada que não seja natural.”

 

meionorte