Como sido havia anunciado pelo tenente Coronel Lisandro Honório, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, foi providenciado a limpeza da antiga Base do Policiamento Comunitário do 3º Batalhão da Polícia Militar do bairro Alto da Cruz, que segundo o ex-vice-líder daquela comunidade José Nilson Paulinho, a mesma estaria abandonado pelo 3ºBPM, fator que foi negado pelo comandante da PM, pois segundo o Cel. Lisandro o prédio tinha sido repassado para algumas ações em prol da comunidade, mas não houve cuidados necessários por parte da Associação para manter em boas condições o local.
Após denúncia de que o prédio estaria abandonado, o tenente coronel Lisandro tomou conhecimento da situação, afirmou que o mesmo não estava sobre a responsabilidade da PM, apesar de se tratar de um patrimônio da Polícia e que estaria providenciando ações quanto as instalações. A denúncia foi em fevereiro passado.
Hoje, quase dois meses depois, a estrutura está totalmente renovada e com uma nova aparência externa. “Essa Base Militar é da comunidade, mas nós temos todos os documentos que comprovam que é do 3ºBPM. Antes do meu comando foi entregue para a associação, após o mesmo ser desativado, para aulas de reforço a alunos do bairro, isso ainda quando o 3 ºBPM estava no comando do major Rubens. O prédio foi entregue em boas condições à época para que fosse também devolvido em boas condições, o que não houve”, explica o tenente coronel.
O PM coloca ainda que a desativação foi confirmada porque o policiamento sendo feito de maneira móvel proporciona mais resultado para a comunidade e disse mais, que a Associação acabou com o prédio, no entanto, providenciou uma nova reforma e que a estrutura vai ser entregue a nova direção da Associação, pois a diretoria que estava responsável pela Base terminou o seu mandato.
“Fui procurado pelo líder religioso católico dessa comunidade e estou repassando uma parte para a Igreja e a outra para a Associação”, disse o comandante do Batalhão afirmando que não se admite alguém utilizar um prédio e deixar nas condições que deixou esse do Alto da Cruz.
O repasse de toda a estrutura vai ser mediante documento e com algumas cláusulas, que deverão ser cumpridas. Na imagem, o vice-lider da Associação à epoca Nilson Paulinho que fez a denúncia de abandono.
Matérias anteriores
Cel. Lisandro, 3ºBPM, responde denúncia de líder de bairro
Base Militar Comunitária/FLO, inaugurada em 2005, está abandonada
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com