Obra do novo Matadouro de Francisco Ayres, município que fica a cerca de 50km de Floriano-PI, não funciona por falta de energia elétrica. O mesmo foi entregue à comunidade pelo Estado ainda em novembro de 2013. De acordo com o vereador Francisco Barros, em declaração durante sessão legislativa realizada na terça-feira, 25 de março, a obra foi construída pelo Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Nas suas declarações em plenário com presença de vários populares o vereador revelou, “o atual gestor professor Valkir recebeu esse matadouro que foi feito pela SDR novinho em folha, e até o momento não funciona, por falta de energia elétrica”.
Ainda segundo o vereador a obra se encontra parada, ou seja, sem uso e os animais vem sendo abatidos num Matadouro velho, que não oferece condições de Higiene e não há limpeza.
“O estado do Matadouro Velho tem condições precárias, pois há riscos da carne ser contaminada por bactérias, o que pode causar infecções em quem consume os produtos tratados lá. Nós estamos sendo cobrados por parte da população de Francisco Ayres, por isso estamos fazendo essas cobranças ao atual gestor”, explica o vereador.
O parlamentar Francisco Barros (PP), vice presidente da Câmara Municipal de Vereadores, sugeriu que seja comprado um gerador de energia, no sentido de que o novo Matadouro possa ser usado. “Nosso propósito é no sentido de que o povo de Francisco Ayres possa consumir uma carne de qualidade”, finalizou.
O piauinoticias.com por meio de ligações telefônicas fez contato com o prefeito Valkir Nunes, bem como com o seu irmão e assessor Valfran, mas ambos não atenderam e nem retornaram as ligações.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com