• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O pré-candidato a deputado estadual bioquímico Enéas Maia (PSDB) afirmou em entrevista ao vivo à rádio Santa Clara em Floriano que o atual sistema político está falido.

eneasStaClara 2013


“É necessário urgentemente uma reforma política em nosso País. Essa multipartidariedade, sendo mais de 40 partidos políticos e só em Floriano são 39 que não representam pensamentos de pessoas, representam sim o modo de barganhar cargos e espaços onde cada um está pensando unicamente em se beneficiar do meio político. Isso se reflete também no governo federal”, enfatiza.

 


Enéas Maia disse que poucas vezes na história do Brasil um grupo político ficou tanto tempo no poder. “São 12 anos que o PT chegou de forma democrática ao poder e já vem falhando no aspecto saúde. Não temos como justificar a saúde ser o maior problema do País há cerca de quatro anos. A saúde do Brasil hoje está um escândalo. Não há reajuste no SUS desde 2001”, explica.

 


Segundo o pré-candidato a deputado estadual, a máquina de propaganda do governo federal traz o Programa Mais Médico como resposta que eficientemente não resolve nada. “Não é apenas ter mais médicos, mas sim ter estrutura com mais saúde através de exames que a população necessita. Investir nos hospitais, cirurgias e leitos é assim que se resolveria o problema”, enfatiza.

 


Enéas Maia afirmou que a presidente Dilma está de certa forma perdida em seu próprio meio fazendo investimento em Cuba. “Cuba vai receber um porto de cerca de 500 milhões de reais financiado pelo governo brasileiro enquanto aqui não é feito nosso Porto no Piauí”, diz.

 


“O Piauí teve durante 8 anos o governo do PT no Estado e governo federal. Era a chance de se utilizar esse fato para se mudar o Estado e não houve essa mudança. Há falhas profundas e o governo federal está perdido. A sua base aliada está cada vez mais rebelde porque houve um vício entre os deputados através do mensalão. O governo federal perdeu aliados a exemplo do governador Eduardo Campos que é uma grande liderança”, explica.

 

 

Assessoria: Jaquelina Nascimento