• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Oito prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais foram convocados para reunião hoje, 26, da Comissão de Estudos Territoriais, sob a presidência do deputado Antônio Félix (PSD). Eles deverão discutir os novos limites de divisão territorial nas áreas onde havia algum tipo de conflito, conforme foi constatado pela equipe técnica da comissão.

 

Trata-se dos prefeitos de Monsenhor Gil, São Pedro do Piauí, Curralinhos, São João da Canabrava, Boa Hora, Cabeceiras do Piauí, Pimenteiras e Lagoa do Sítio.

 

A Comissão de Estudos Territoriais concluiu trabalho de campo na região de litígio que compreende as cidades de Paquetá, D. Expedito Lopes e Aroeira de Itaim. Os técnicos da CETE também visitaram os municípios de Picos, Geminiano e Francisco Santos.

 

Foi concluído outro trabalho de campo para definir novos limites entre os municípios de Sussuapara com Santana do Piauí e São José do Piauí. Outras cidades onde havia conflito e foi corrigida a situação compreende Bocaina, Sussuapara e Santo Antônio de Lisboa. Também havia algum tipo de litígio entre os municípios de Fronteiras com Alegrete do Piauí.

 

 

Técnicos da CETE elucidaram as dúvidas existentes nessas regiões, agora os administradores e presidentes das Câmaras Municipais deverão assinar o acordo com os novos limites territoriais, a exemplo do que acontece nos demais estados brasileiros.

 

Alepi

piauinoticias.com