• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Com a falta de apenas um dos nove vereadores da cidade de Francisco Ayres, a Câmara Municipal reuniu seus parlamentares nessa tarde de terça-feira, 25, na última das três sessões do mês de março. O poder sempre se reúne nos dias 5, 15 e 25 de cada mês (dias úteis).

 

sessao25032014
Com presença de populares a sessão que foi presidida pelo vereador Valmir Ferreira (PR) se deu de forma tranquila, mas com  muitas cobranças dos parlamentares em relação a administração municipal, que tem o comando do prefeito e professor Valkir Nunes. 

 



Uma das questões colocadas pela oposição  e defendida por alguns dos vereadores  da situação foi quanto ao repasse financeiro dos vereadores que este mês foi pago com atraso. Exatamente nessa terça-feira, 25, foi feito a transferência do repasse e ainda houve problema com um dos parlamentares que ficou sem receber seus proventos referente a este mês, esse sendo da bancada governista. A Prefeitura, disse o presidente, tem até o dia 20 para repassar o montante de recursos para o poder Legislativo.

 



A questão do atraso do repasse da Prefeitura para com a Câmara Municipal foi levantada pelo vereador e presidente do poder, Valmir Ferreira, que já estava pensando em entrar com uma ação na Justiça, devido ao não repasse. O parlamentar disse que além dos vereadores, estavam sem receber também os servidores da Casa.

 


A parlamentar e líder do Governo na Câmara Municipal, vereadora Eugênia Nunes (PDT), defendeu o líder do Executivo e disse que o mesmo passa por algumas dificuldades, inclusive por questões de inadimplência.

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com