O governador Wilson Martins (PSB) admitiu pela primeira vez na manhã desta segunda-feira, 24, que deixará o governo para disputar o Senado. Ele garantiu ainda que o vice-governador, Zé Filho (PMDB) terá liberdade para nomear a nova equipe.
“As coisas estão caminhando para minha desincompatibilidade. Confio plenamente no vice-governador e não tenho dúvida que ele continuará o grande projeto que iniciamos”, disse Wilson Martins.
Ele afirmou ao dar posse à nova coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres nesta manhã no Karnak. O governador disse ainda que o sentimento é de dever cumprido já que todas as metas planejadas foram alcançadas. “Eu saio deixando vários projetos e obras importantes como o Rodoanel, a urbanização de Teresina, e entregando parte da obra da Transnordestina”, declarou.
Sobre a equipe de transição, Wilson Martins afirmou que deu sinal verde para que todos os secretários entreguem os relatórios para que Zé Filho não tenha surpresa ao assumir o governo. Segundo ele, no período de transição do governo de Wellington Dias para o seu, teve problemas para adquirir informações.
cidadeverde