Um dos mais novos conjuntos habitacionais de Floriano tem duas associações, uma denominada de Associação Comunitária e a outra de Associação de Moradores, essa última foi criada primeiro. Com essas duas entidades, as mais de 2.000 pessoas que estão como moradores do Zé pereira, acompanham o que vem ocorrendo.
De acordo com informações, o problema no Conjunto que fica próximo ao Parque de Exposições Raimundo Mamede de Castro, foi gerado porque o líder da atual Associação de Moradores teria impedido que uma das pessoas da comunidade se tornasse filiada. Desde então, esse morador com apoio de outros residentes na própria comunidade resolveu, após discussão elaborar um novo projeto e hoje, duas entidades que trabalham com o mesmo objetivo tentam zelar pelo bem estar das famílias moradoras do Zé Pereira
A associação Comunitária que está num processo de criação é presidida de forma provisória por Maciel Oliveira. Uma programação está sendo elaborada para celebrar a data. Maciel está como presidente provisório. Há informações de que essa entidade paralela é reconhecida pelo Conselho das Associações de Moradores de Floriano (Consamf).
Em fevereiro passado quando esteve em Floriano o senador da República Wellington Dias, o presidente da Associação Comunitária entregou ao líder petista um documento com algumas reivindicações. “Entregamos ao senador Wellington Dias uma solicitação no sentido de que o mesmo possa conseguir para a nossa comunidade recursos que possam ser investidos numa quadra para esportes”, disse Maciel afirmando que cerca de 100 pessoas assinaram o documento.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com