• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Após mais de quarenta dias de greve os servidores dos Correios de Floriano-PI, voltaram ainda na semana passada as suas atividades normais, após uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que julgou o processo  impetrado pela Empresa Brasileira dos Correios (ECT)  decidindo por unanimidade que se tratava de um movimento abusivo.

 


Com a decisão da Justiça todos os carteiros que estavam de greve retornaram as suas funções na quinta-feira de forma imediata, sobre pena de determinação de  sanções contidas na Lei.  O gerente regional da ECT, área de Floriano, numa entrevista essa manhã ao piauinoticias.com afirmou que na decisão há uma determinação para que seja descontado no vencimento dos grevistas os dias parados.

marviodecar-

“A decisão de que a greve era abusiva foi por unanimidade, diante disso,  foi determinado o retorno dos grevistas as suas funções a partir da zero do dia 14, de forma imediata, foi determinado também, que seja descontado na folha de pagamento de abril, quinze dias úteis dos seus salários  e os 27 dias restantes serão compensados com horas extras trabalhadas de segunda a sábado”, explica Márvio de Carvalho, gerente regional.

 



Ele disse ainda que em breve todo o serviço estará normalizado, ou seja, com as entregas realizadas. Ainda segundo o regional cerca de 80 mil correspondências estavam paradas somente nos Correios de Floriano.

 

 

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com