Informações dão conta de que sede da 3ª Delegacia Regional de Picos, cidade que fica a cerca de 200km de Floriano-PI, dispõe de uma estrutura física precária. O problema não é novo, mas com o passar do tempo tem se agravado mais ainda. Infiltrações nas paredes, rachaduras, vidros quebrados, são o estado atual em que se encontra o prédio. Agentes que trabalham no local têm reclamado da estrutura física.
De acordo com o delegado regional, Antônio Madson, a falta de uma estrutura física adequada do prédio é preocupante, e uma solução provável para o problema seria a construção de um novo prédio próprio do órgão.
“Esse prédio é alugado, não é um prédio da administração pública. O fato da estrutura já foi comunicado ao delegado geral. Quanto a esta questão, ele também tem se empenhado, mas até agora a gente não teve um retorno. A solução seria a construção de um prédio próprio do órgão, mas isto demanda licitações, requer um certo prazo”, disse o delegado.
Antônio Madson ainda ressaltou que a situação está em caráter de emergência, e que uma decisão deve ser tomada neste sentido, pois a situação problemática na parte estrutural já foi constatada pelo Ministério Público. Ainda segundo com ele, o secretário de Segurança, Robert Rios e o delegado geral estão empenhados em resolver este problema em um curto intervalo de tempo.
Outro agravante é a falta de um pátio para que os veículos apreendidos pela polícia. A falta de um espaço amplo, propicia a aglomeração dos veículos no terreno ao lado da delegacia, onde este se deterioram rapidamente com a longa exposição ao sol e a chuva. O número de veículos só tem aumentado.
Com informações do Riachãonet
IMAGENS: Paula Monize